Re: [GTER] Controle de Acesso à sites - Pornografia

Thiago Mello thiago at inf.ufpr.br
Fri Sep 10 10:48:52 -03 2004

O uso do squid pode-se tornar inviável se tiver alguns usuários mais
espertos utilizando de proxy de web, como alguns sites disponibilizam.
Então tb deve-se barrar esses sites que fazem a requisição da página pelo
cliente.

Uma solução seria usar um IDS. O Snort possui regras (porn.rules) para
requisições a páginas pornograficas, e vc pode fazer o resto! :)

[]'s

Thiago Mello - thiago at inf.ufpr.br
UFPR - Departamento de Informática | "Jai Guru Dave Ommm...
http://www.inf.ufpr.br/~thiago     |  Nothing's gonna change my world..."
Tel: 41-9958-0802                  |                     Lennon/McCartney