[GTER] Gargalos

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Tue Nov 30 16:04:33 -02 2004

At 13:50 30/11/2004, you wrote:
>Nos ultimos dias, tenho tipo problemas que suponho ser gargalos, mas não
>consegui verificar onde, meu servidor está normal, mas derrepente ele
>simplesmente para de responder, durante um minuto no máximo dois, sem
>qualquer intervenção ele volta à funcionar.
>Bem, comecei verificando espaço em disco, processamento, utilização de
>banda, configurações de sendmail,. squid e apache, desabilitei alguns
>serviços sem uso, mas nada modificou a situação.
>
>Alguém, tem alguma noção do que possa ser??
>[]s
>
>Jean Marcel

existem uma centena de possibilidades...

mas meus 0,02 sugere para vc checar 2 coisas quanto a conexões [enquanto
não chegam outros e-mails... ;)  ]:

         - qtde de conexões TCP (pode ser excessiva para a pilha TCP da sua
máquina, tendo em vista a qtde de serviços x acessos na mesma máquina)
         - se o FW (não sei onde, nem qual) não está interpretando como
ataque (DOS) e dando uma "congelada" nos acessos
para este servidor por um tempo/intervalo... até que diminuam o número de
requisições (isto tb pode variar
desde uma má configuração *interna* ou ataque *externo*)

[]s
Fabiano