[GTER] VPN Varias Filiais...

Diogomelo diogomelo at digizap.com.br
Tue Jun 8 10:46:12 -03 2004

jah uso freeswan e openvpn  a algum tempo p/ fazer vpn filiais-matriz
pessoalmente axo mais simples de configurar o open vpn mas o freeswan,
apesar de ser mais complexo p/ configurar eh bem melhor... axo mais seguro
vc fazer a o túnel vpn de firewall (filiais) para firewall (matriz), deixe o
roteador soh fazendo o serviço dele mesmo...

--
Diogo Melo
Forte Network