[GTER] NETCACHE

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Wed Jan 14 08:30:51 -02 2004

Adriano Plinio wrote:
> Alguem de vocês tem alguma sugestão para resolver problemas com o netcache??
> É comum ocorrer erros de Netcache?
> Sei que existe uma configuração no apache que podemos configurar para que o site não seja armazenado no cache, mas não tenho o código em Html. Podem me ajudar, ou sugerir um outro meio de efetuar o cacheamento do provedor?

No Apache o parâmetro é "CacheNegotiatedDocs". Se estiver ativado
(descomentado), o servidor permite o armazenamento das páginas pelos
caches. Segundo a própria documentação do Apache, ele envia um header
"Pragma: no-cache", que pode ser utilizado em qualquer página dinâmica
que tenha recurso de envio de cabeçalhos antes do código.

Pode-se também utilizar a tag "META Expires" no código HTML. Para
maiores informações, consulte a documentação do HTML 4.01 no site
http://www.w3.org/

Mesmo assim, tenho minhas dúvidas se os Netcaches comerciais seguem este
padrão "à risca".

--
Alexandre Hautequest
Linux Registered User# 116289 | http://counter.li.org/

Três anéis para os Reis Élficos sob este céu,
    Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eternos sono,
    Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
    Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
    Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.