[GTER] Lista de reversos para bloqueio de SPAM. Material deantigos GTER

Allysson Maia allysson1 at ajato.com.br
Mon Jan 12 11:59:51 -02 2004

Opa, O Ajato se pronuncia,

Com algumas indicacoes do proprio Hermann e por aprendizado do dia a dia
entrando em algumas black-lists, estamos trabalhando para configurar os
reversos de todo o bloco CIDR. A ideia que adotamos é subdidir em user
Individual (ind.ajato.com.br) e user corp (corp.ajato.com.br). Temos tambem
nossos ranges do IDC Ajato.
Porem nao é uma tarefa simples, pois existem /24 subdivididos para user IND
e Corp.

Nao gostaria que isso fosse usado para bloqueio de nossos users Corp, no
caso dos individuais, por regra nossa, todos tem que usar o SMTP Ajato para
envio de e-mail e nesta estrutura temos total controle contra SPAM,
antivirus e etc

Em um espaco muito curto de tempo, ja estaremos com o sao.ajato.com.br sem
uso em nosso reverso e esperamos assim resolver por definitivo este
problema.

Ats,

Allysson Araujo Maia
Analista de Suporte Senior