[GTER] Blocos Marcado como Spammers

alexandremh alexandremh at ig.com.br
Thu Dec 16 17:31:04 -02 2004

Prezados,

Não sei se estou na lista certa e me desculpe se eu não estiver. Não sou
profundo conhecedor de redes talvez como a maioria aqui. Gostaria de pedir
alguma orienteção em relação a como devo proceder com o seguinte problema.

Minha empresa hospeda seu proprio servidor web e de e-mail e tudo sempr
ocorreu bem e inclusive este e-mail é sempre usado para fazermos negócios
com nossos clientes. Entretanto a cerca de 2 semanas atras a Telefonica
trocou o meu numero de IP para um numero novo (IP Fixo - Business) por causa
de alguns problemas com a antiga linha telefonica. Ja na nova linha, como eu
disse um novo numero de IP foi colocado e então os meus problemas
começaram... Quase todos os dominios para qual enviamos e-mail nos devolvem
a mensagem que o meu bloco de IP é dinâmico e que envia e-mails não
solicitados. Em alguns como o caso do Yahoo a mensagem de minha empresa nem
cai na caixa de entrada e ja cai numa pastas chamada "E-mail em massa". E em
alguns provedores como a aol.com e mensagem nem sequer chega ao destinatário
e devolve o seguinte erro:

[<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxxxxx at aol.com];Error=[554- (RTR:SC)
http://postmaster.info.aol.com/errors/554rtrsc.html
554- AOL does not accept e-mail transactions from IP addresses which
554- generate complaints or transmit unsolicited bulk e-mail.
554  Connecting IP: 200.207.X.XXX]

Em outro caso, fui enviar um e-mail para um cliente e recebi a seguinte
mensagem:

[<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxx at xxxxxxxx.com.br];Error=[554 Service
unavailable; Client host [200.207.X.XXX] blocked using dnsbl.sorbs.net;
Dynamic IP Addresses See:
http://www.dnsbl.sorbs.net/lookup.shtml?200.207.X.XXX]

Quando fui conferir o meu bloco está marcado como um bloco de IP dinamico
nesta entidade (sorbs.net) e não acredito que seja a unica.  Sera que a
Telefonica deixou de atualizar alguma coisa no LACNIC ou em qualquer outro
orgão internacional (atualizando o meu bloco para um bloco dinamico)?

Srs, Ja tentei falar na Telefônica mas eles não entendem o que eu falo,
alguem já passou por esta situação antes? Será que alguém pode me dar uma
sugestão do que fazer? Minha empresa é legítima e não pratica spam e pelo
contrario meu servidor de e-mail utilizam o SpamAssassim para limpar os
mesmos.

Obrigado

Alexandre