RES: [GTER] Balanceamento de carga

Lucio de Aquino Marinho aquino at ECOSISTEMAS.COM.BR
Tue Aug 31 14:58:17 -03 2004

A solução de HSRP pode ser implementada tambem utilizando openbsd
com o CARP habilitado  conforme descrito em
http://www.countersiege.com/doc/pfsync-carp/

-----Mensagem original-----
De: Eduardo Perestrelo [mailto:eduardo at perestrelo.com.br]
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Balanceamento de carga

    Caso for utilizar NAT feito apatir do router você pode utilizar a
solução de HSRP (só funciona com equipamentos Cisco) para fazer um esquema
de hot-standby so que agente consegue fazer load sharing com ele utilizando
3 grupos (isso se vc tiver 3 routers, se forem 2 vc utiliza dois grupos) de
hot-standby diferentes.
    Estou enviando uma url que tem como configurar isso no site da Cisco é
só dar um olhada.

http://www.cisco.com/en/US/tech/tk648/tk362/technologies_configuration_examp
le09186a0080094e90.shtml

Abraço,