RES: [GTER] Soluções de Backup

Thiago Lima thiagolima at webforce.com.br
Thu Aug 12 15:21:53 -03 2004

	Pra clientes windows ele é ótimo. Uso ele em 20 redes diferentes,
com +- 400 clientes. Fica sempre ótimo.

	Já pra unix-unix (servidor/cliente) eu gosto do Sfbackup. Tenho ele
implementado em uma rede de 15 servidores com um volume bem grande de dados
(+- 300G) com bancos de dados, arquivos estáticos e outras coisas mais e ele
funciona super bem. Ta rodando sem intervenção manual a 2 anos. E sempre que
eu preciso restaurar algum arquivo ele não me deixa na mão.

	Já usei o arkeia tmb, mas ele é um lixo. Não recomendo nem pro meu
pior inimigo. O pessoal se preocupou muito em fazer uma interface bonita e
esqueceu do backend. Da pau pra caramba e é MUITO lento com grandes volumes.
Tinha ele com 3 drives de DLT para backupear 1T. Qnd eu queria fazer um
restore demorava + de 1 hora so pra achar nos índices podres dele em qual
fita estava o arquivo.

[]s
Thiago.