[GTER] AMTP, a replacement for SMTP

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Thu Sep 4 13:05:06 -03 2003

Alo Rubens,

On Thu, Sep 04, 2003 at 11:20:15AM -0300, Rubens Kuhl Jr. wrote:

> Durval,
>
> Já que educamos tão erradamente os usuários a ponto deles confiarem em
> cabeçalhos de e-mail e na privacidade desse canal de comunicação, não acho
> que seria muito custo tentar equiparar tecnicamente o sistema como um todo a
> essas expectativas. Custo são as informações que vazam e os golpes de
> falsificação de identidade que continuam a ocorrer...

Eu nao sou contra o uso de autenticacao via certificados (que obviamente
precisa ser feita usando criptografia) e sim quanto `a criptografia de
TODO o trafego... isso sim e' que seria a meu ver custoso e
desnecessario. A autenticacao eu acho boa ideia (apesar de, como vimos,
so' estar mudando a expectativa de lugar).

--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)