[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Armando Amaral armando.amaral at uol.com.br
Fri Oct 10 18:34:06 -03 2003

Jozeph,

O impacto de SPAM para nós cresce exponencialmente e temos que reagir para
que seja viável manter este serviço com o mesmo custo operacional.
Realmente acredito que a única forma de acabar com SPAM na Internet é criar
uma relação de confiança ou autenticação entre pessoas/maquinas que trocam
mensagem. O que esta acontecendo é uma resposta a demanda crescente de SPAM
que recebemos e com certeza todos os grandes e pequenos recebem.
A quantidade de usuários que esta sofrendo com isso é mínima perto ao
montante de SPAM. Estamos estudando a questão de falsos positivos. Como
citei, isso é um teste e a sua evolução ou retrocesso é possivel.

[]s
Armando Amaral
Security Office - UOL
Universo Online S/A