alternativas para acesso 'a grande rede - era Re: [GTER] Internet pela rede e létrica II

Adriano Mauro Cansian adriano at unesp.br
Tue May 6 15:38:51 -03 2003

At 12:30 6/5/2003 -0300, MARLON BORBA wrote:

>gostaria, a propósito, que alguma vít... ops, novo cliente... do novo
>sistema de acesso 'a Internet da Vésper, o badalado 'giro', postasse seus
>comentários nesta pujante lista. a tecnologia, como informada pela Vésper,
>e' CDMA-1xEVDO ou coisa parecida... o custo ate' que e' atrativo se
>comparado com o do Speedy, mas a velocidade ainda esta' nos 300Kbps.

Bom, eu bem que queria testar pois eles dizem que é "de grátis" nos
primeiros 30 dias. Entretanto, na região que eu utilizo ainda não está
disponível (região da Consolação).

O acesso é CDMA 1xEVDO.

A coisa parece interessante, mas perdi um pouco de entusiasmo porque o
"modem" tem uma conexão USB com o cliente, ao invés de ethernet, o que
impossibilita de usar no access point wireless. Além disso eles ainda não
têm interface PCMCIA disponível, mas dizem que terão quando a cobertura
estiver maior. Isso seria legal para usar com handhelds.

-Adriano