[GTER] Fw: .:':. CONVITE VIRTUAL DO CANTOR AYRO DI LUCCA .:':.

Giordani Rodrigues giordani at infoguerra.com.br
Mon Mar 17 09:33:01 -03 2003

Caro Adriano,

Na sexta-feira passada, 14/03/2003, enviei emails ao provedor POP, tanto por intermédio do formulário presente no site do provedor, como diretamente por meu cliente de email. Solicitava que fosse verificado o motivo pelo qual as newsletters enviadas para usuários POP pelo site do qual sou responsável estavam voltando. Infelizmente não obtive nenhum retorno, nenhuma explicação. O webmaster do site parcerio O Bonde (www.bonde.com.br), que desde a semana passada está responsável pelo envio das mensagens, supõe que o provedor POP esteja bloqueando as newsletters por coinsiderá-las como SPAM, apesar de nós só enviarmos as mensagens às pessoas voluntariamente cadastradas em nosso sistema, o qual, além disso, envia um pedido de confirmação de cadastro, para evitar subscrições à revelia do usuário (sistema Opt-in duplo).

A despeito disso, tenho recebido SPAMs verdadeiros de usuários POP, como você poderá ver abaixo, de um certo cantor Ayro di Lucca, do qual nunca ouvi falar e gostaria de nunca ter ouvido falar nas condições em que o conheci. Já enviei as denúncias por intermédio da ferramenta SpamCop, há poucos dias, mas percebo que o POP não toma nenhuma providência contra spammers verdadeiros, visto que acabei de receber o mesmo spam novamente.

Assim, gostaria que seu provedor tomasse duas providências:

1) Entrasse em contato para resolvermos o problema dos emails legitimamente solicitados por seus usuários e que estão voltando (talvez estejam bloqueados).

2) Punisse os usuários que se utilizam do espaço e da conexão "gratuita" do POP para enviar spam.

Estou à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Giordani Rodrigues - Editor
InfoGuerra - Segurança e privacidade
E-mail: editor at infoguerra.com.br