[GTER] liberacao de blocos CIDR & reverso

Sandro Enomoto senomoto at estadao.com.br
Sat Jan 4 13:06:00 -02 2003

	Caros,

	Muitos aqui como eu devem reclamar, sobre a falta de cadastro do reverso
nos DNS, não sei se aqui seria o foro adequado para tanto, mas vendo item 5
("Manutenção da delegação do domínio IN-ADDR.ARPA ") das "Diretrizes para
Alocação e Designação de Números IP" que se encontra na URL mais abaixo,
temos o seguinte trecho:

"[...] Caso os servidores DNS delegados para tal função não respondam
corretamente para a zona, isto poderá ser considerado pelo LIR como números
IP não delegados, mesmo que as informações da entidade já estejam
associadas como descrito no item 2d."

	Apesar de ser arbritário pelo LIR de levar em consideração este item ou
não para a designação de novos blocos CIDR do solicitante, ele poderia ser
utilizado para que os grandes ISPs e as Telcos atualizem suas tabelas de
DNS corretamente.

ftp://ftp.registro.br/br-internet-drafts/draft-neves-ip-alloc-02.txt

[]s
[Sandro]