[GTER] ADSL sem provedor

Giordani Rodrigues giordani at infoguerra.com.br
Tue Nov 5 16:08:00 -02 2002

Aparentemente não é o nome de um provedor. Acabei de ligar para o
atendimento ADSL da Brasil Telecom e, após gaguejar algumas vezes, a
atendente me informou que essa opção era para quem deseja contratar o
serviço mas ainda não escolheu o provedor. Argumentei que a tela apresentava
a possibilidade de um usuário que já utiliza o serviço há algum tempo
simplesmente mudar de provedor. Ela gaguejou mais um pouco e continuou
sustentando a primeira hipótese. É bem provável que seja isso mesmo, pois a
Brasil Telecom não iria dar essa colher de chá aos usuários, mas o que me
intriga é o que acontece no caso de alguém que tenha provedor e mude para o
"sem provedor". Vou tentar falar com outros atendentes, só para ver a
quantidade de versões diferentes que irão aparecer :-)

À propósito, na semana passada publiquei um artigo de uma advogada do Rio
sobre essa questão da impossibilidade de se ter uma resposta adequada aos
nossos problemas ou dúvidas, sempre que se tenta contato com os atendentes
de operadoras de telefonia, seja no caso de atendimento (semi-)humano ou por
meio de máquinas. O artigo é bem-humorado e eu recomendo a leitura:

"Mármore do inferno do usuário de telefonia"
http://www.infoguerra.com.br/infonews/viewnews.cgi?newsid1036006131,37867,/

[]s

Giordani