[GTER] Area Comercial ouvindo a area Tecnica

Jeronimo de A Barros jero at i2.com.br
Tue May 21 11:56:01 -03 2002

Carlos,

	No meu entender, esta briga Comercial x Tecnico x Marketing,
sempre vai existir, acho ate' que faz parte da condicao humana do
homo-sapiens-sapiens.

	Oque eu acho que deve ser definido e respeitado, pelas tres etnias
citadas acima, e' qual as condicoes minimas de prestacao do servico que
devem ser oferecidas. O pessoal do Marketing deve achar que e' so' falar
que tem banda larga, o pessoal do Comercial ja' leva em conta tambem
quanto custa puxar o fio ate' o usuario e talvez ate' o preco da banda, e
o Tecnico levanta mais 'n' questoes em cima do produto que esta' sendo
criado.

	Portanto, definir o basico para estes tres grupos, levando-se em
conta tambem etica, seguranca e funcionalidade, e' vital. Depois pode-se
inventar moda em cima desta base (desde que nao a corrompa) o quanto
quiser. E ficam todos livres para discutir oque havera' de diferenciais no
servico, esta discussao podera' ser civilizada ou, como ja' vi acontecer
em muitas empresas grandes, uma "briga de foice".

Abracos, Jero