[GTER] Medidor de velocidade do VIRTUA !

Carlos Ribeiro cribeiro at mail.inet.com.br
Mon May 20 23:28:00 -03 2002

On Mon 20 May 2002 11:51, you wrote:
> Como o Carlos comentou sobre SLA, vem apenas somar a necessidade de um
> órgão regulador...

Claus,

Na verdade, a minha proposta era justamente assumirmos um papel mais ativo,
como um corpo técnico consultivo ao órgão regulador... Na verdade, já temos
alguns candidatos a órgão regulador por aí, como o CG e a Anatel. Tudo bem ,
politicamente é um tema complicado... mas de qualquer forma, o objetivo do
GTER é justamente dar esse caráter técnico, complementando e apoiando as
atividades do CG, não é? Ou eu estou completamente enganado?

Assim, seguindo nesse raciocínio... a proposta é nos juntarmos, através da
lista do GTER, para escrever um documento em português bem claro, que
explique como é que esses números mágicos de SLA devem ser medidos e
interpretados.

Com uma 'informative RFC' na mão, poderíamos apresentar o documento para o
CG, Anatel, etc... seria uma referência válida, discutida em um fórum que foi
instituído (entre outras coisas) para essa finalidade.

Estou mais ou menos certo, ou já perdi completamente o juízo???

Carlos Ribeiro
CTBC Telecom