[GTER] Re: [GTER] Notas aleatórias sobre RFC 3271,reuniões do GT-ER e SPAM

Francisco José Candeias Figueiredo chicofig at unesp.br
Fri May 3 16:12:00 -03 2002

On Fri, May 03, 2002 at 02:40:14PM -0400, Hermann Wecke wrote:

> xiiiiiiiii... esse papo é velho... cada spammer bloqueado alega o seu
> "princípio constitucional de encher o meu saco^H^H^H^H e-mail", só que ele
> mesmo é um criminoso pois forja o remetente ou "mutila" os headers para
> impedir a identificação da origem. Em alguns casos, ele "elege" uma vítima
> pra ser o remetente do spam (eu já fui um desses eleitos).

Concordo com vc que o spammer é um ser maldito, mas o argumento do Fábio não foi no sentido de defender o SPAM, muito pelo contrário...

> Enquanto a caravana passa, os cachorros ladram e o spam entra... e o
> spammer discute o sexo dos anjos e o seu direito constitucional de não ser
> bloqueado. Essa briga vai longe...

Não é sexo dos anjos não!!! Uma juíza no Mato Grosso (se não me engano) deu parecer favorável a um spammer e tem o tal juiz na Argentina que disse que defacement de páginas não é ilegal.

Se continuarmos com o comportamento de avestruz a coisa não anda. O pessoal da área computacional tem que se dispor a entender um pouco da área legal e vice-versa. Somente estabelecendo uma linguagem comum mínima podemos ter a esperança de botarmos a mão, efetivamente, em spammers, defacers e pulhas semelhantes....

Saudações

	Francisco
*                                          *
*    Francisco J. C. Figueiredo            *
*    chicofig at unesp.br                     *
*    Analista de Redes    GRC/AI           *
*    UNESP-Universidade Estadual Paulista  *
*    Tel: (11) 252-0539                    *
* PGP public key:                          *
*       http://grc.unesp.br/chico_pgp.html *