[caiu] Queda No tráfego ix-SP

Fred Pedrisa [HyperFilter DDoS Protection Solutions] pedrisa em hyperfilter.com
Quarta Janeiro 17 11:22:01 -03 2024

Bom dia,

A contratação de trânsito, principalmente com métrica 95th percentile é
muito útil nesses momentos, mas é claro que o custo trânsito no Brasil é
bem elevado, e todos vocês sabem que, quando existe algo "mais ou menos"
que pode ser feito e que consiga reduzir custos (a exemplo de redes full
mikrotik) o pessoal vai adotar isso, não tem como escapar.

A ideia de fazer as coisas como deveriam ser feitas é nobre, válida e
também é a ideia correta, mas vivemos em um mundo de possibilidades, com
as mais tangíveis e também as menos tangíveis a depender de quem está
envolvido por trás delas.

Enfim, é isso que irá destacar empresa A da empresa B e é isso que nos
momentos críticos irá mostrar quem planejou as coisas da maneira certa
ou não, é complicado, muito se pode ser evitado com o devido
planejamento e execução, mas nem todos estão dispostos a irém por essa
linha.

Att,

*Fred Pedrisa - CEO/CTO*
HyperFilter DDoS Protection Solutions <https://www.hyperfilter.com>