[caiu] IP para monitoria de link

Marcelo Duarte duarte em ufscar.br
Sexta Setembro 15 12:35:28 -03 2023

Boa tarde a todos!

Monitorar (seu) link com IPs de ativos e serviços de fora da sua rede e que podem sofrer variações métricas por diversos fatores (ex. rota de upstream) é furada!

Link é monitorado com sistema de monitoramento dentro da sua infra com o Next Hop (no caso de layer 3) que esta do outro lado do link.

Monitorar qualidade de upstreams e rotas para serviços externos é diferente de monitorar link, fica a dica.

Marcelo