[caiu] RES: SNDS Microsoft - formulário de requisição de redes não funciona? Outro caminho?

lgp.barbosa em gmail.com lgp.barbosa em gmail.com
Seg Mar 2 10:25:45 -03 2020

"Welcome to the real world" meu caro...

Como comentei a uns dias atrás, provar-se como um MTA válido hoje em dia
está cada vez mais difícil!

[]´s

Luiz Barbosa

-----Mensagem original-----
De: caiu <caiu-bounces em eng.registro.br> Em nome de Marcio Merlone
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
<caiu em eng.registro.br>; Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
<masoch-l em eng.registro.br>
Assunto: [caiu] SNDS Microsoft - formulário de requisição de redes não
funciona? Outro caminho?

Bom dia povo,

(1) https://sendersupport.olc.protection.outlook.com/snds/

(2) https://sendersupport.olc.protection.outlook.com/snds/addnetwork.aspx

Estou na frustrante missão de cadastrar nossa rede no anti-spam da MS
(1) mas o formulário de adição de redes (2) não aceita nada que eu informe.
Já tentei:

187.72.92.1

187.72.92.1 - 187.72.92.30

187.72.92.1/27

Mas em todos os casos a resposta é "That range cannot be parsed, please
reformat as specified above.". Obviamente está formatted as specified above,
alguém sabe outro caminho?

Estou lá pois semana passada tivemos um problema em nossa rede que já foi
resolvido, e parece que a Microsoft teve efeito de bloqueio retardado
bloqueando só agora. Mas a mensagem de erro, como de praxe, não diz nada
útil:

host hotmail-com.olc.protection.outlook.com[104.47.70.33] said: 550 5.7.1
Unfortunately, messages from [187.72.92.1] weren't sent. Please contact your
Internet service provider since part of their network is on our block list
(S3150). You can also refer your provider to
http://mail.live.com/mail/troubleshooting.aspx#errors.
[BN7NAM10FT013.eop-nam10.prod.protection.outlook.com] (in reply to MAIL FROM
command)

Allguém consegue pls me ajudar com alguma dica?

(*) perdão pelo cross-posting, é pedido de socorro e é um serviço caído
hehe.

--
*Marcio Merlone*