[caiu] Falha massiva vivo m2m dia 12/01

Hamilton Vera hamilton em denox.com.br
Ter Jan 22 15:05:55 -02 2019

Pelo que entendi, a falha foi no HLR ( que fica lá na Espanha).

Muitos dos equipamentos que tentaram reconectar no momento da falha,
começaram a receber REJECT, dese então não conectaram mais via GSM.

Só não tivemos acesso a essa informação de 43% da base m2m, pensei que eram
menos

Estamos contornando o problema utilizando LoraWan, pois acredito que Vivo
não vai ajudar em nada.

Obrigado.