[caiu] PTT SP - PIX Level3

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Qua Jan 4 22:49:41 BRST 2017

Não foi só isso.

Eu não tenho trânsito com eles, somente L2L para o PIX Level3 (Peerings e
ATM, com uma VLAN bilateral que também apresentava o mesmo problema) e
ambos estavam com ~ 17% de perda e 70 ms de latência.

Ainda assim, pode ter sido causado por algum problema no CIX (IX.Br) e não
no transporte (Internexa).

O problema que temos é quanto ao histórico deste relacionamento. Em alguns
poucos meses de contrato, ainda não conseguimos sequer 20 dias de
estabilidade. A título de comparação, em 2 anos de SAMM, não tivemos 1
segundo de downtime. Antes da SAMM, com a Level3, embora fosse um serviço
deficiente, precário e ridículo (por assim dizer, já que eu tinha que pagar
um "extra" para cada 200 endereços MAC que fossem trafegar no meu L2L para
o PTT-SP, sim, podem rir a vontade), era estável.