[caiu] Google bloqueou IP MX

Claudio Junior csjunior em gmail.com
Ter Ago 22 14:02:20 BRT 2017

observei que o google não se dá bem com varias mensagens simultâneas sendo
entregue, sendo que geralmente ele acaba bloqueando temporariamente a
entrega de emails. Em meus servidores eu tenho uma fila de entrega para o
gmail e para os servidores da microsoft e yahoo. com isto parei de ter
problemas de bloqueios. Outra coisa que observei é o controle de mensagens
que um usuário pode enviar ao mesmo tempo, e com isto parei de ter
problemas de spans pois os usuários tem senhas sasl/submission que eram
facilmente descobertas, mas agora eles não conseguem mandar mais de uma
mensagem por minuto e também não conseguem mandar mais de 20 mensagens na
hora. isto ajudou muito!

--
Claudio da Silva Junior
csjunior em gmail.com