[caiu] GigaDNS

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Sexta Outubro 30 17:02:37 BRST 2015

O Diego colocou bem. Acho que a Akamai aplica fuzzy logic no tráfego. 8-)
Nós tentamos entender, de todas as formas, como eles funcionam e não é
possível. Você faz uma query de DNS pelo seu recursivo e ela aponta para o
seu cache. Faz de novo (sempre pelo mesmo recursivo) e ela aponta para
outro cluster. Faz de novo e ela aponta para os EUA. As vezes fica
apontando para o mesmo local por um tempo, depois muda. O fato é: seu cache
sempre responderá pela menor porção do tráfego, o trânsito será sempre mais
sacrificado, mesmo em situações em que se tem 100% de certeza que o
conteúdo está em cache devido a popularidade (atualização de IOS, por
exemplo). É papo de doido. Não faz sentido nenhum ter um cache nessas
circunstâncias.