[caiu] RES: RES: RES: DNS Speedy Infectado

Ricardo Rodrigues rcr.listas em ig.com.br
Quinta Novembro 20 17:52:31 BRST 2014


Exato. E seu e-mail só chegou aqui pra mim depois que eu já havia
respondido no e-mail anterior. :-)

Abs,
Ricardo

Em 20 de novembro de 2014 17:12, Ednilson Aureliano <ednilson at lpnet.com.br>
escreveu:

> Verificado aqui.
>
> A Vivo ativou uma busca automática de DNS.
>
> Quando é digitado um endereço inválido é redirecionado para uma página de
> busca da própria Vivo com o termo usado.
>
> ( http://busca.vivo.com.br )
>
> Em 20/11/2014 16:24, =?ISO-8859-1?Q?Sergio_Maracaj=E1?= <
> maracaja.sergio at ig.com.br> escreveu:
> >
> > X2
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br]
> Em nome de Diego Duarte
> > Enviada em: quinta-feira, 20 de novembro de 2014 15:18
> > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > Assunto: Re: [caiu] RES: RES: DNS Speedy Infectado
> >
> > Nota: Não recomendaria o GigaDNS, pois ele deu um problemasso comigo há
> um tempo atrás.
> >
> > Segundo um colega, o server deles crashou e ficou um bom tempo fora do
> ar, voltando recentemente. Nesses casos, recomendo os bons e velhos 8.8.x.x
> e 4.2.x.x.
> >
> >
> > --
> >
> > Att,
> >
> > Diego F. Duarte
> >
> > Contato:
> > +55 (31) 9814-4622
> >
> > Em 20 de novembro de 2014 15:21, Anderson Cintra (BR) <
> andersoncintra.br at gmail.com> escreveu:
> >
> > > Informa a topologia como chega a rede e é distribuída até a fonte do
> > > problema, outros usuários mais experientes podem ajudar com mais
> > > informações.
> > >
> > > Você pode resolver isso definindo manualmente em seu servidor o DNS,
> > > seta o GigaDNS 189.38.95.95 ou OpenDNS 208.67.220.222.
> > >
> > > Se utiliza conexão PPOE para atender os clientes, quando o cliente se
> > > reconectar automaticamente ele pega este novo DNS.
> > >
> > >
> > > Anderson Cintra
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > -----Mensagem original-----
> > > De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br]
> > > Em nome de Ednilson Aureliano Enviada em: quinta-feira, 20 de novembro
> > > de 2014 12:13
> > > Para: Caiu Registro.br
> > > Assunto: Re: [caiu] RES: DNS Speedy Infectado
> > >
> > > Mesmo em locais que está com senha alterada e autenticação pppoe por
> Linux.
> > >
> > > Para endereços sem domínio ele faz essa resolução.
> > >
> > > ServerLinux:~# nslookup sistemas
> > > Server:         8.8.8.8
> > > Address:        8.8.8.8#53
> > >
> > > ** server can't find sistemas: NXDOMAIN
> > >
> > > ServerLinux:~# nslookup sistemas 200.204.0.10
> > > Server:         200.204.0.10
> > > Address:        200.204.0.10#53
> > >
> > > Non-authoritative answer:
> > > Name:   sistemas
> > > Address: 92.242.140.67
> > >
> > > ServerLinux:~# nslookup servidor 200.204.0.10
> > > Server:         200.204.0.10
> > > Address:        200.204.0.10#53
> > >
> > > Non-authoritative answer:
> > > Name:   servidor
> > > Address: 92.242.140.67
> > >
> > > ServerLinux:~# nslookup pc 200.204.0.10
> > > Server:         200.204.0.10
> > > Address:        200.204.0.10#53
> > >
> > > Non-authoritative answer:
> > > Name:   pc
> > > Address: 92.242.140.67
> > >
> > > Em 20/11/2014 12:48, "Anderson Cintra (BR)"
> > > <andersoncintra.br at gmail.com>
> > > escreveu:
> > > >
> > > > Ednilson, não ficou claro o que esta ocorrendo.
> > > >
> > > > Se o problema for em alguns clientes, há um "virus" que alt
> > >
> > > era o DNS em roteadores com login e senha padrão, observe se os
> > > clientes com problemas possuem estas características. > > Obs: aqui
> > > tive pouca incidência disso, o roteador no cliente apenas parou de
> > > navegar. Pesquise que hpa outros relatos. > > Anderson Cintra > > >
> > > -----Mensagem
> > > original----- > De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:
> > > caiu-bounces at eng.registro.br] Em nome de Ednilson Aureliano > Enviada
> em:
> > > quinta-feira, 20 de novembro de 2014 09:20 > Para: Lista das
> > > indisponibilidades da Internet brasileira > Assunto: [caiu] DNS Speedy
> > > Infectado > > Ocorrendo esse redirecionamento em alguns clientes. > >
> > > C:\>nslookup sistemas > Servidor:  resolver1.telesp.net.br > Address:
> > > 200.204.0.10 > > NÆo ‚ resposta de autoriza‡Æo: > Nome =
> sistemas.refriXX
> > > > Address:  92.242.140.67 > > C:\>nslookup sistemas 8.8.4.4 > Servidor:
> > > google-public-dns-b.google.com > Address:  8.8.4.4 > > ***
> > > google-public-dns-b.google.com nÆo ‚ poss¡vel encontrar sistemas: >
> > > Non-existe > nt domain > >
> > > _______________________________________________
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> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu > > --> PARA SAIR DA
> > > LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em: > >
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> > > > --- > Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do
> > > avast! Antivírus está ativa. > http://www.avast.com > >
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