[caiu] problema GVT

Alberto Freire albertofreire em yahoo.com.br
Quarta Julho 23 12:30:33 BRT 2014

Acredito que estamos falando do mesmo problema então.

Tenho servidores em regiões e links distintos, quando o tráfego entre
esses servidores entram na rede da GVT tenho problemas semelhante ao
descrito, o mesmo não ocorre via PTT-SP, Commcorp, Intelig ou OI.

Mas hoje ocorreu um detalhe interessante:

[root em monitore admin]# mtr -c5 --report  177.meu.ipdestino
HOST: monitore.netlogui.com.br    Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
   1. 130.meu.gw.origem             0.0%     5    0.0   0.0   0.0
0.1   0.0
   2. Gi0-6-0-3.2000.static.gvt.ne  0.0%     5    0.7   0.8   0.7
0.9   0.1
   3. 179.184.83.8.dynamic.adsl.gv  0.0%     5   51.0  51.0  51.0
51.0   0.0
   4. xe-4-2-0.ar4.gru1.gblx.net    0.0%     5   58.4  58.8  58.4
60.1   0.7
   5. e3-1-10G.ar1.FCS1.FOR.gblx.n  0.0%     5   98.6  98.6  98.6
98.6   0.0
   6. 222.22.125.189.static.impsat 40.0%     5   54.0  53.7  53.4
54.0   0.3
   7. 177.meu.ipdestino             0.0%     5   59.8  58.7  58.2
59.8   0.6

O tráfego da 'origem à destino' mudou (não era esse), enquanto o do
'destino à origem' continua o mesmo... E não estou tendo problemas nesse
momento!
Estou na região NE do Brasil.

Vou continuar monitorando e verificar se, quando o problema ocorrer,
haverá alguma alteração de rotas, reporto qualquer novidade.

Att,

Alberto Freire
Admin TI - Netlogui ISP