[caiu] ALGAR - lentidão, tempos de resposta altos

Alexandre J. Correa (Onda) alexandre em onda.net.br
Domingo Fevereiro 2 00:42:45 BRST 2014

Abri um chamado la hoje, na algar, estou com baixa performance (perda de
pacotes) no link deles, 4~7 % ..

Não me retornaram nem falaram nada ainda, abri era 15:55 .. até agora
ninguém me ligou.. Isso porque no contrato são 4 horas o período máximo.
Eu tenho costume de tratar esse tipo de conduta diretamente no 1331, tem
dado resultado, apesar de nunca ter feito com a ALGAR.

Qualidade do link deles tem deixado a desejar, suporte também.  (A
pessoa que responde pelo email @gmail aqui na caiu sempre me atendeu
bem.. e agilizou os chamados quando necessário).

Quando fui cliente da Embratel, esse tipo de ocorrência (perda de
pacotes, interface down, CRC, etc) nem precisava abrir chamado, eles
monitoram isto e já abriam OS corretiva. Não sei se ainda são assim, mas
até 2008 eram.

Se você verificar no projeto "SPM" (Serviço Publico de Monitoramento),
ideia que inclusive saiu desta lista, da pra ver que meu gráfico tem
muito 'spike'...

http://spm.all.com.br/highcharts/highcharts.html?host=008-ONDA-MG-ALGAR-ALGAR-DEDICADO&srv=_ICMP%208.8.8.8&start=2014-01-27%2012:40%20AM&end=2014-02-02%2012:40%20AM

login e senha: caiu