[caiu] Netflix GVT Lentidão.

Frederico Goncalves Guimaraes frederico em teia.bio.br
Quarta Outubro 9 11:22:30 BRT 2013

Olá Gabriel e demais,

Em 08-10-2013 20:48, Gabriel Bemfica escreveu:

> Frederico, parece que a banda que tu tá conseguindo puxar para o netflix é
> um pouco menor que a bitrate que o netflix está te enviando. Isso não
> deveria acontecer, visto que o próprio netflix "calibra" a qualidade do
> envio baseado no teu downstream, então suspeito de instabilidade na
> conexão, com picos e quedas de velocidade se alternando muito rapidamente.

Considerando que minha conexão com a GVT anda bem bizarra (provavelmente
pelos problemas que o pessoal anda discutindo aqui), isso faz todo o
sentido.

> Enquanto esse problema não se resolve, um paliativo é aumentar o tempo de
> buffer, se não tiver essa opção já nas configs do próprio netflix, um
> método arcaico de configurar pelo WMP talvez resolva, não lembro os
> detalhes agora porque não lido com esse problema no Windows há tempos, mas
> uma googlada rápida por "configurar buffer wmp" deve te mostrar a solução.

Vou procurar isso na configuração do Netflix. Não acesso o Netflix no
computador, porque não uso Windows, então não tem como eu fazer o outro
método.  :-)

> Mas tem que também reclamar na GVT para solucionar a questão. O netflix
> especificamente creio que não tenho culpa nesse caso, visto que, como disse
> acima, ele fica continuamente monitorando tua taxa de download para enviar
> um vídeo de qualidade menor ou maior. A questão é que ele deve estar
> pegando, às vezes, exatamente esses picos de velocidade e melhorando a
> bitrate do vídeo, aí tua velocidade cai logo em seguida e ele tem que
> bufferizar novamente, com a bitrate menor.

Na verdade também não acredito que a culpa esteja com a Netflix, pois
também estou tendo outros problemas de conexão, como, por exemplo, jogos
on-line. Mas achei interessante comentar aqui pra termos mais elementos
de comparação.

Um abraço e até mais.

Frederico
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém
que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)