[caiu] OI MS

João Victor jvkassar em brbyte.net.br
Quarta Novembro 27 15:52:35 BRST 2013


Aqui é fibra... Entra no ASGA, e dele um ethernet pra um roteador CISCO DA
OI,,, que tirei da rede e melhorou MUITO.....


Em 27 de novembro de 2013 10:59, Márcio Elias Hahn do Nascimento <
marcio em sulonline.net> escreveu:

>
>
> Bem pensado... já passei por isso.
>
> Interface do AsGa FastEthernet
> e do meu Cisco era Gigabit, tive que forçar a Interface do Cisco para
> operar em FastEthernet Full Duplex para não ter problemas.
>
> Graças a
> Deus, hoje a Oi chega aqui com uma Fibra... AsGa é complicado.
>
>
> ---
>
> Att
>
> Márcio Elias Hahn do Nascimento
> (48) 8469-1819 / 3524-0700
> - marcio em sulonline.net
> GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [9]
>
>
> [9]
>
> Em 27/11/2013 11:58, Erik Fogtman escreveu:
>
> > Aqui link OI em
> Corumbá MS tá ok!
> > Inclusive ADSL.
> >
> > João, será que está tudo em
> ordem na sua rede. Pergunto isso pq já tivemos
> > problemas com esses
> ASGAS da oi e o problema era de uma "incopatibilidade"
> > entre a
> ethernet do servidor HP e o ASGA.
> >
> > Mas enfim.
> >
> > Qualquer coisa
> pode me ligar.
> >
> > Att,
> >
> > Erik Fogtman
> >
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> >
> > Em
> 27 de novembro de 2013 09:00, Luiz Henrique G. Granja
> >
> <lgranja em gmail.com>escreveu:
> >
> >> João Victor, você tem monitoramento
> ativo do(s) teu(s) link(s)?? Estou falando em utilizar algo com SNMP em
> cima dos esquipamentos da operadora (Nagios, Cacti, Zabbix, OpenNMS,...)
> Pois, com isto, você já consegue algo na hora que o SN1, SN2, SNn
> estiver analizando. Gráfico de monitoramento podem ser apresentados de
> quando o link estava funcionando perfeitamente. Quando abrir o chamado
> na OI, somente feche quando o problema estiver corrigido e o(s) link(s)
> estável(is) por mais de 48 horas. Se ainda você tiver acesso ao
> roteador, veja os logs dele e analise, pois o problema não pode ser o
> link e sim com o roteador. Muitos dos atendimentos iniciais, são em cima
> da camada 1 (OSI), ou seja, se o link esta funcionando perfeitamente, a
> analise em cima do roteador é descartado. Por isto que no início do
> e-mail falo sobre o monitoramento, pois monitorando o processamento,
> memória, interfaces (velocidade, erros, ...), você pode resolver mais
> rapidamente (se o problema for com o roteador(es)). Att Luiz H. G.
> Granja Em 27 de novembro de 2013 09:20, João Victor
> <jvkassar em brbyte.net.br
> >>
> >>> escreveu:
> >>
> >>> Obrigado Senhores,
> Rafael, e Andrio... mas já fiz tudo que me
> >> indicaram... na ANATEL....
> Agora é aguardar.... Venho pra lista, porque aqui é o MURO das Lame
> >>
>
> >>> -left:5px; width:100%">!!!! :) abcs.... Em 27 de novembro de 2013
> 07:56, Andrio Prestes Ja
> >>
> href="mailto:mascaraapj em gmail.com">mascaraapj em gmail.com
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> >
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