[caiu] Reunindo dossiê de ISPs com má performance p/ YouTube

Kurt Kraut listas em kurtkraut.net
Sexta Maio 31 22:43:28 BRT 2013

Sim Rodrio,

Os GGCs eram para melhorar isso. Mas o que estou tentando convencer o
Google é que a demanda tem sido tão alto que os GGCs com a infraestrutura
atual não atendem a demanda. E o próprio Google ao auto-detectar isso, nos
horários de pico, acaba direcionando provedores brasileiros para buscarem
os vídeos em GGCs dos EUA ou Argentina, o que piora mais ainda o problema.

Já estão de posse do meu dossiê mas todos no Google que trato do assunto
ainda estão incrédulos. Estou fazendo bate-e-rebate de e-mails com eles,
mas sinto deles uma pré-disposição a achar que é mais fácil a culpa ser de
nós, sistemas autônomos brasileiros que temos nossas redes congestionadas
do que dos servidores do cache deles.

Mas ainda estamos só no início. Enviei o primeiro release do dossiê hoje,
ainda estão digerindo os dados.

Abraços,

Kurt Kraut