[caiu] Amazon sa-east-1b (SP) down

Marcio - Google marciorp em gmail.com
Segunda Dezembro 23 14:56:55 BRST 2013

Isso é simplesmente vergonhoso!

Mostra que esses DCs vendem muito mais do que realmente tem capacidade de
entregar. Queria ter a oportunidade de vistoriar esse DC em especifico,
para esmiuçar o projeto e a realidade, e ver se eles realmente tem o que
vendem e atendem a 100% das normas envolvidas, coisa que eu duvido muito
por dois simples fatores: 1. Tecnologia abusivamente cara nessa
republiqueta de bananas; e 2. Ausência ou falta de mão de obra qualificada.

Quando falo na mão de obra qualificada, me refiro aos generalistas que
outro colega citou. Não adianta nada ter dez engenheiros eletricistas que
só entendem de eletricidade, cinquenta engenheiros de rede que só entendem
dos roteadores e por ai vai. Falta aqueles que veem o todo, que entendem de
tudo um pouco e conseguem integrar todas as áreas envolvidas, que não são
poucas. Até existem esses profissionais, mas são poucos e caros, e na
maioria das vezes a politica tosca de exigir diploma disso/certificado
daquilo, barra a contratação desses profissionais.

Já fui gerente de operações de um DC de médio porte e era subordinado a um
imbecil cheio de diplomas e certificados mais que não conseguia ver o todo,
aliás, não conseguia ver um palmo na frente do nariz. Fiz um relatório com
mais de 10 pontos críticos de falhas com tudo documentado, fotos, normas,
medições e etc. Ele engavetou porque resolve-los exigia investimento, e ele
não queria investir, pois estava mais preocupado com o PLR ... quanto mais
ele gastasse menor seria o PLR dele. Como eu previ e sabia que se desse
merda eu levaria a culpa, vazei, mas antes mandei o relatório para os caras
acima dele. Como previ, alguns meses depois deu merda e ele foi pra rua com
uma carta de péssimas referências.

O que mais acontece é essas situações que relatei, infelizmente.

Em tempo, e a nossa queria presidANTA ainda quer os dados no país! Só se
for pra enfiar na $#%#%#$ dela!

[...]'s

Marcio

########### Campanha Ajude o Marcio! ###########
http://sosmarcio.blogspot.com.br/
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=195793