[caiu] Fwd: Re: [Membros-sp] NIC.br/PTT.br - Sao Paulo - 20131204 Evento/Event

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quinta Dezembro 5 16:41:30 BRST 2013

2013/12/5 Provedor Bogus <provedorbogus at gmail.com>

> Calma rapaz, não precisa gritar. Querendo me corrigir, fique a vontade, mas
> com educação.
>
> Boa parte dos fundos da operação do CGI.BR vem do governo federal, que
> inclusive tem 9 cadeiras na representação. Sim, isso faz dele um órgão
> governamental em grande parte.

O NIC.br não recebe fundos federais de nenhum tipo. Toda a verba para sua
operação vem dos registrantes de domínios .br, e como o governo é minoria
no CGI.br, o governo não dita o que o NIC.br faz exceto com concordância da
sociedade civil, que é majoritária.

Juridicamente o NIC.br é um organização privada sem fins lucrativos, não
uma empresa pública ou sob controle de entidade de qualquer dos 3 poderes
públicos.

Rubens