[caiu] RES: Problema ao enviar emails para o UOL

Marcel Cleisson mcleisson em gmail.com
Segunda Maio 2 22:55:19 BRT 2011


Roberto,
quando souber o que aconteceu ficaria agradecido, gostaria de saber qual foi
a solução. Estava pensando em black list, mais se fosse o caso, retornaria a
msg com o nome da lista (geralmente).

[ ]'s

Marcel

Em 2 de maio de 2011 22:50, Roberto Lima <smuxbr em gmail.com> escreveu:

> Marcel, agradeço sua atencao. Mas os dns informados como inativos foram os
> dns utilizados para registro do dominio na abertura do ticket junto ao
> registro.br em 2005. A troca definitiva para os DNS's informados na
> estrutura atual foi efetuada no dia 18/11/2010.
> Já efetuei testes no meu cliente e a caixa de entrada nao se encontra
> cheia.
> A informacao do mailbox full está no lado do UOL, mais precisamente no
> email
> uol.faleconosco em uolinc.com (o mesmo informado em uol.com/postmaster).
>
> De qualquer modo, agradeço sua atenção.
>
> Abraços,
> Roberto.
>
> Em 2 de maio de 2011 21:20, Marcel Cleisson <mcleisson em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Roberto, Boa noite.
> > Acho q a resposta tah aki em vermelho:
> > #550 5.2.2 STOREDRV.Deliver: mailbox full. The following information
> should
> >
> > Uma dúvida, vc jah deu uma olhada com o seu cliente para ver se a caixa
> > dele
> > não está cheia?
> > Efetuei um teste de envio para um cliente meu q tem UOL e foi
> normalmente.
> >
> > Verifiquei no registro.br o seu domínio forbrazil.com.br e notei q tem
> um
> > servidor ns1.serverbrpub.com.br e ns2.serverbrpub.com.br estão com um
> > status
> > de Inativos, não sem como está a sua estrutura de DNS dentro do seu MX se
> > ele está apontando para os NS acima ou para ns1.forbrazil.com.br e
> > ns2.forbrazil.com.br. Mais notei q o seu domínio no registro.br tava
> > apontando pra 2 NS diferentes, posso estar falando bobeira, pois o ativo
> é
> > o
> > ns1.forbrazil.com.br e ns2.forbrazil.com.br.
> > Não pude deixar de notar q vc teve uma alteração no registro.br ontem
> dia
> > 01/05/2011, tive um problema a um tempo atras com propagação de DNS na
> > internet para um domínio, não sei se foi esta a alteração q vc fez no
> > registro.br.
> >
> > Enfim, acho que é isso. Não sei se pude ajudar mais ai vai!
> >
> > []'s
> >
> > Marcel
> >
> >
> > Em 2 de maio de 2011 19:32, Cleber Saad @ Inetweb <
> > cleber-listas em inetweb.com.br> escreveu:
> >
> > > Serviço deprimente de um grande portal no Brasil.
> > >
> > >
> > > -----Mensagem original-----
> > > De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
> > Em
> > > nome de Roberto Lima
> > > Enviada em: segunda-feira, 2 de maio de 2011 19:06
> > > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > > Assunto: [caiu] Problema ao enviar emails para o UOL
> > >
> > > Caros, algum contato do UOL aqui na lista pode me esclarecer uma
> duvida?
> > >
> > >  Ao tentar enviar hoje uma reclamacao ao postmaster referente a um
> > > problema,
> > > eis que recebi em minha caixa de entrada a seguinte informação:
> > >
> > > ---
> > >
> > > *Diagnostic information for administrators:*
> > >
> > > Generating server: uolcorp.intranet
> > >
> > > uol.faleconosco em uolinc.com
> > > #550 5.2.2 STOREDRV.Deliver: mailbox full. The following information
> > should
> > > help identify the cause:
> > > "MapiExceptionShutoffQuotaExceeded:16.18969:BC000000,
> > > 17.27161:0000000094000000000000000000000000000000, 255.23226:00000000,
> > > 255.27962:FE000000, 255.17082:DD040000, 0.26937:0E000000,
> > 4.21921:DD040000,
> > > 255.27962:FA000000, 255.1494:00000000, 255.26426:FE000000,
> > 4.7588:0F010480,
> > > 4.6564:0F010480, 4.4740:05000780, 4.6276:05000780, 4.5721:DD040000,
> > > 4.6489:DD040000, 4.2199:DD040000, 4.17097:DD040000, 4.8620:DD040000,
> > > 255.1750:71040000, 0.26849:0F010480, 255.21817:DD040000,
> > 0.26297:71040000,
> > > 4.16585:DD040000, 0.32441:71040000, 4.1706:DD040000, 0.24761:0F010480,
> > > 4.20665:DD040000, 0.25785:0F010480, 4.29881:DD040000". ##
> > > rfc822;uol.faleconosco em uolinc.com
> > >
> > > Original message headers:
> > >
> > > Received: from a1-snarf1.grupofolha.com.br (10.128.131.192) by
> > > wade1.uolcorp.intranet (192.168.206.106) with Microsoft SMTP Server id
> > > 8.2.176.0; Mon, 2 May 2011 15:39:15 -0300
> > > Received: from localhost (localhost.localdomain [127.0.0.1])    by
> > >  a1-snarf1.grupofolha.com.br (Postfix) with ESMTP id DA0E718000592
> > >  for
> > >  <uol.faleconosco em uolinc.com>; Mon,  2 May 2011 15:39:14 -0300 (BRT)
> > > X-Spam-Flag: NO
> > > X-Spam-Score: -18
> > > X-Spam-Status: No, score=-18 required=6 tests=[ALL_TRUSTED=-18]
> > >        autolearn=disabled
> > > Received: from relay3.uol.com.br (relay3.uol.com.br [200.221.4.110])
> >  by
> > >  a1-snarf1.grupofolha.com.br (Postfix) with ESMTP id 051E718000062
> > >  for
> > >  <uol.faleconosco em uolinc.com>; Mon,  2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> > > Received: from a2-sinai1.uol.com.br (a2-sinai1.host.intranet
> > > [10.129.135.33])
> > >        by sniper3.uol.com.br (Postfix) with SMTP id A1DAFC000496
> > for
> > >  <uol.faleconosco em uolinc.com>; Mon,  2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> > > Received: from localhost (localhost.localdomain [127.0.0.1])    by
> > >  a2-seldon1.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id 58604E0001FF     for
> > >  <faleconosco em uol.com.br>; Mon,  2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> > > Received: from hsitio2.adm.intranet (unknown [172.26.10.153])   by
> > >  a2-seldon1.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id 41A74E0001BF     for
> > >  <faleconosco em uol.com.br>; Mon,  2 May 2011 15:39:11 -0300 (BRT)
> > > Message-ID:
> > > <25345731.1304361551265.JavaMail.nobody em smtpnoasbe-gt.mail.sys.intranet
> >
> > > Date: Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300
> > > From: <roberto em forbrazil.com.br>
> > > To: <faleconosco em uol.com.br>
> > > Subject: retry timeout exceeded
> > > MIME-Version: 1.0
> > > Content-Type: multipart/mixed;
> > >        boundary="----=_Part_12350_30870707.1304361551265"
> > > X-SIG5: 2dbd1519e1bf922b2efc9255a5c2e457
> > > Return-Path: roberto em forbrazil.com.br
> > >
> > >
> > > Original-Recipient: rfc822;uol.faleconosco em uolinc.com
> > > Final-Recipient: rfc822;uol.faleconosco em uolinc.com
> > > Action: failed
> > > Status: 5.2.2
> > > Diagnostic-Code: smtp;550 5.2.2 STOREDRV.Deliver: mailbox full. The
> > > following information should help identify the cause:
> > > "MapiExceptionShutoffQuotaExceeded:16.18969:BC000000,
> > > 17.27161:0000000094000000000000000000000000000000, 255.23226:00000000,
> > > 255.27962:FE000000, 255.17082:DD040000, 0.26937:0E000000,
> > 4.21921:DD040000,
> > > 255.27962:FA000000, 255.1494:00000000, 255.26426:FE000000,
> > 4.7588:0F010480,
> > > 4.6564:0F010480, 4.4740:05000780, 4.6276:05000780, 4.5721:DD040000,
> > > 4.6489:DD040000, 4.2199:DD040000, 4.17097:DD040000, 4.8620:DD040000,
> > > 255.1750:71040000, 0.26849:0F010480, 255.21817:DD040000,
> > 0.26297:71040000,
> > > 4.16585:DD040000, 0.32441:71040000, 4.1706:DD040000, 0.24761:0F010480,
> > > 4.20665:DD040000, 0.25785:0F010480, 4.29881:DD040000".
> > >
> > >
> > >
> > > ---------- Mensagem encaminhada ----------
> > > From: <roberto em forbrazil.com.br>
> > > To: <faleconosco em uol.com.br>
> > > Date: Mon, 2 May 2011 15:39:11 -0300
> > > Subject: retry timeout exceeded
> > > [Remetente]
> > > Roberto Lima
> > >
> > > [Email]
> > > roberto em forbrazil.com.br
> > >
> > > [IP do Servidor de Origem]
> > > xxxx
> > >
> > > [Assunto]
> > > retry timeout exceeded
> > >
> > >
> > >
> > > [Mensagem]
> > > Boa tarde,
> > > Tenho recebido reclamações de meus clientes acerca da informação de que
> o
> > > UOL estaria bloqueando emails apartir deste servidor.
> > > Gostaria que me informassem o procedimento para liberação de meu
> servidor
> > > em
> > > seus sistemas.
> > >
> > > Segue abaixo informações do servidor de email:
> > > SMTP error from remote mail server after RCPT TO::
> > > host mx.uol.com.br [200.147.36.15]: 450 4.7.1 :
> > > Recipient address rejected: Try again later: retry timeout exceeded
> > >
> > > Agradeço desde já.
> > >
> > > --
> > > Como posso resolver meu problema se o próprio sistema reconhece que o
> > email
> > > uol.faleconosco em uolinc.com está com "mailbox full"?
> > >
> > > Agradeço qualquer ajuda.
> > > Roberto.
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> > >
> > >
> > > Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > >
> > > Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> > "Desinscrever".
> > >
> > >
> > > CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> > > formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em
> > branco.
> > > Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
> > > enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
> > > assinatura usando este mesmo formulário.
> > >
> > >
> > >
> > > -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> > >
> > >
> > > A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> > > e-mail para:
> > >
> > >
> > > caiu-request em eng.registro.br
> > >
> > >
> > > e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra
> "unsubscribe",
> > > *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
> > >
> > >
> > > -----
> > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> > >
> > >
> > > Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > >
> > > Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> > "Desinscrever".
> > >
> > >
> > > CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> > > formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em
> > branco.
> > > Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
> > > enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
> > > assinatura usando este mesmo formulário.
> > >
> > >
> > >
> > > -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> > >
> > >
> > > A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> > > e-mail para:
> > >
> > >
> > > caiu-request em eng.registro.br
> > >
> > >
> > > e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra
> "unsubscribe",
> > > *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
> > >
> > >
> > > -----
> > >
> > >
> >
> >
> > --
> > Atenciosamente,
> > Marcel Cleisson Pereira
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> >
> >
> > Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> >
> > Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> "Desinscrever".
> >
> >
> > CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> > formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em
> branco.
> > Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
> > enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
> > assinatura usando este mesmo formulário.
> >
> >
> >
> > -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> >
> >
> > A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> > e-mail para:
> >
> >
> > caiu-request em eng.registro.br
> >
> >
> > e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
> > *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
> >
> >
> > -----
> >
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
>
>
> Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão "Desinscrever".
>
>
> CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
> Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
> enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
> assinatura usando este mesmo formulário.
>
>
>
> -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
>
>
> A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> e-mail para:
>
>
> caiu-request em eng.registro.br
>
>
> e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
> *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
>
>
> -----
>
>


-- 
Atenciosamente,
Marcel Cleisson Pereira


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu