[caiu] Res: Re: RES: Alog RJ Fora

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina em gmail.com
Terça Julho 26 09:25:55 BRT 2011


Caros, bom dia. Gostaria de tecer alguns comentários, pois estou fora do
país com acesso prejudicado a e-mails e entendo que algumas confusões foram
feitas no processo.

Desde Março deste ano estou 100% dedicado a TECLA junto com o Cristian
Gallegos. Estamos juntos preparando a empresa para uma nova fase e por isso
tenho mais informações sobre a TECLA. Os pontos abaixo são sobre TECLA..

a) O cliente Webgenium é TECLA, mas creio que Lyon Lisboa é cliente ALOG,
certo ? Pois no Cloud não há esse tipo de evento descrito de controladora
SCSI. Se o cliente Lyon está experimentando isso no Cloud, por favor,
informe ao Suporte Técnico pois não é um fato conhecido.

b) Os eventos da ALOG-RJ serão explicados em relatório a ser enviado (ou
talvez já enviado) pela presidência. A informação que virá nesse relatório
deverá ser considerada a informação correta e oficial.

c) A recuperação dos Clouds da TECLA nos dois eventos apresentou menos de 3%
de necessidade de interação manual, mas foi necessária a interação. Neste
segundo evento, um dos Storages do Cloud apresentou mensagens de erro e
resolveu-se aplicar uma migração para outro de nossos storages. Afetou 109
servidores, os clientes estão sendo notificados pelo suporte. Esses clientes
se beneficiarão de um ganho de performance muito grande, já que eles estão
indo (forçados, infelizmente e não com janela como estávamos fazendo) para
nossa plataforma de segunda geração. O Storage que apresentou o problema era
da nossa primeira plataforma (a lançada em Abril de 2010).

d)  A TECLA já tinha em seu plano a duplicação de sua estrutura no
datacenter de Tamboré da ALOG, mas estava marcado originalmente para
Outubro. Pode ser que aceleremos esse processo.

e) O BLOG da Tecla é uma VM da empresa (não de cliente) e por isso teve sua
ativação propositalmente despriorizada. Como ela ainda não é uma ferramenta
de comunicação de eventos realtime com nossos clientes (é apenas informativo
de features, news e etc), não faria sentido subi-la. A prioridade será
sempre os clientes. Quando ela se tornar uma ferramenta para expor eventos,
atualizada realtime, aí sim ela será considerada crítica.

f) A informação da "chave de gerador" passada para o Anselmo é realmente
lamentável, pois o problema não teve relação com gerador e geradores não
possuem "chaves" a serem "trocadas". Por favor, confiem sempre nas
informações fornecidas por contatos oficiais (que não tinham o que dizer
talvez porque ainda não tivessem recebido a informação oficial da ALOG!) ou
nos contatos fornecidos por mim ou pelo Cristian. Certamente
reformularemos o nosso modelo de comunicação para evitar esse tipo de
problema.

Grato e assim que possível acessarei novamente.

Abs


Em 26 de julho de 2011 08:32, lyon lisboa <lyonlisboa at gmail.com> escreveu:

> Olá,
>
> Meu servidor voltou por volta da 1 hora com diversos problemas, perda de
> dados etc.
> Agora, o que eu fiquei indignado foi com a resposta da Alog referente ao
> problema com a controladora SCSI:
>
> Prezado Lyon Lisboa,
>
> com relação ao log o erro pode ser um BUG da controladora de disco SCSI
> storage controller: LSI Logic / Symbios Logic SAS1068E PCI-Express
> Fusion-MPT SAS (rev 08) conforme URL abaixo.
>
> Depois dessa interação fecharam o chamado.
> Pra mim, isso quer dizer:
> A sua controlado esta com problema, pois tem um Bug, mas isso não é
> problema
> nosso e você que se fod@#$%.
> Será que é uma pegadinha do Faustão?
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu