[caiu] Circuitos de satélite são muito propensos a "cair"?

Jack Cumerlato - SouthTech Telecom jcumerlato at stech.net.br
Mon Aug 2 17:45:52 BRT 2010

Marlon,

Em algumas épocas do ano, a energia do Sol pode interferir no sinal de um
satélite durante poucos minutos. Este fenômeno é denominado “Interferência
Solar”. Existe uma calculadora para estipular períodos em que o sinal do
satélite poderá estar potencialmente degradado:

http://www.hispamar.com.br/calculadora/index3.html

Abraço.

Atenciosamente,

Jack Cumerlato